Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No dia que fui barrado na casa do povo! Ver: Cláudio faz denuncia na tribuna de vacina vencida e afirma Saúde em Presidente Médici está sem comando

04 de fevereiro de 2013, a primeira sessão ordinária da nova legislatura 2013 a 2016 na casa do povo de Presidente Médici a câmara municipal,  o dia que fui barrado na  casa do povo por ordem do Presidente, este dia  jamais esquecerei! Ao chegar a câmara municipal as 15:20hs o funcionário que não sei se é vigia, segurança alguma coisa do tipo, veio ao meu encontro e me perguntou se eu ia entrar na casa pra falar com alguém ou se eu iria assistir a sessão, achei estranho a recepção e muito mais a pergunta, pois todos sabem que eu assisto as sessões na Câmara municipal a mais de 08 anos, respondi ao funcionário que eu ia assistir a sessão, ele me falou que eu não poderia, pois por ordem do presidente só pode assistir as sessões quem estiver vestindo calça, automaticamente falei pra ele o regimento da casa  pelo que eu sei, ainda não foi mudado, e ele  não diz que eu tenho que está de terno pra assisti sessão, pelo contrário diz que os nove vereadores devem está de ternos, e gravata no caso os homens, e os cidadãos eleitores pagadores dos salários dos vereadores e  visitantes podem assistir com a roupa que estiverem vestindo no momento, diante disso ele afirmou, é ordem do Presidente. Eu entrei na
casa e como sempre e assisti toda sessão, só lembrando as sessões aqui em Presidente Médici raramente tem alguém assistindo além de mim, ontem por se tratar da primeira sessão com 05 novos vereadores eleitos nesta última eleição compareceram além de mim 03 cidadãos, que aliás estavam trajando bermudas. Deixo a pergunta o que leva a câmara na pessoa de seu presidente dá ordem para a única pessoa que assisti as sessões não ter acesso ao plenário da casa do povo? E não adianta querer da de ditador! Comigo não funciona. Detalhe na sessão só tinha um vereador vestido adequadamente como manda o regimento, confira nas fotos abaixo. E quando eu disse no começo do ano que  "O que estava ruim agora tava pior" ainda teve muitos que duvidaram.
A sessão não sei porque, começou com 40 minutos de atraso, exatamente as 15:40Hs, todos os vereadores presente, usaram a tribuna no primeiro momento aos assuntos estranhos a ordem do dia para falar sobre o que desejam fazer nesta nova legislatura, e também se solidarizaram com as famílias ilutadas de Jessica e Adrielson que faleceram vítimas de acidente no dia 30 de janeiro, vejam (AQUI) E o vereador Cláudio que é tio da falecida Jessica, detalhou um pouco do ocorrido e como a família está superando, e convidou a câmara de Presidente Médici para visitar as outras câmaras da região para juntos pedirem um posto da polícia rodoviária e fiscalização aqui na região.  Na ordem do dia não houve nenhum requerimento ou projeto para ser discutido e votado, a palavra ficou franquiada aos vereadores que quisessem usar a palavra, o vereador Cláudio foi a tribuna e fez uma grave denúncia, onde classificou a como nojenta e irresponsável e que merece ser investigado e punidos os culpados, e afirmou a Saúde está sem comando. Ele disse que uma criança que nasceu em Setembro de 2012, recebeu no posto de Saúde Raimundo Juruca, uma vacina  em dezembro de 2012, com a validade vencida em agosto de 2012, portanto quando a criança nasceu a vacina já estava vencida, e pediu a comissão de saúde que investigue a denuncia, a presidente desta comissão é a vereadora Eliane, relator o vereador Coimbra, membro vereadora Suzete, e a vereadora Eliane presidente da comissão afirmou que tudo será investigado. A vereadora Eliane e Deusinha na tribuna denunciaram estabelecimentos que estão tirando o sossego dos moradores do bairro novo, onde dono(a) do estabelecimento ameaça as pessoas caso façam algum tipo de denúncia, os demais vereadores como Coimbra e Cláudio alertaram que já existem leis na casa que disciplina o funcionamento destes estabelecimentos, como horário e lei de silêncio etc. E afirmou que falta o executivo aplicar a lei. Também foi lembrado que a segurança está deixando a desejar, assim como o conselho tutelar. Também foi levantado a questão de crianças e adolescentes que pilotam motos, carros etc. E que a prefeitura tem que trabalhar o transito, colocando sinalizações e fiscalizando etc...
Diante das discussões levantadas, da pra perceber nas falas e posturas e comportamentos dos vereadores, os que, estão a serviço do povo e os que estão a serviço do poder, quem assisti as sessões, sabe distinguir isso claramente, e a grande maioria está a serviço do poder, o que é lamentável sobre todos os aspectos. Acho que pra isso tanto interesse em afastar quem ainda participa das sessões.
Cadeiras vazias em plena sessão, e quem vai ainda é barrado.





Ver: Raniere na tribuna

Vestimenta da vereadora inadequada

Mais vestimentas inadequadas com o regimento

Ver: Cláudio na tribuna


Ver: Coimbra usando a tribuna com vestimenta adequada ao regimento, o presidente  usando a cadeira de presidente com a vestimenta inadequada ao regimento da casa.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.