Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 15 de outubro de 2013

14 de Outubro de 2013 o dia que a Câmara de Pres. Médici despertou

Segunda feira 14 de Outubro de 2013 realizou-se na câmara municipal de Presidente Médici a sessão decisiva na história política da nossa cidade, onde a câmara parece ter acordado do sono profundo. Posso dizer há uma luz no fim do túnel, podemos dizer ainda que  tem jeito, e vai dá  certo! Este 14 de Outubro fica na história como o dia que a câmara resolveu falar em sintonia com a necessidade do povo, ou seja, mostrou a cara e resolveu falar a verdade sobre a cidade, uma cidade nova e abandonada largada a própria sorte, uma cidade com dinheiro e nada feito nos últimos 10 meses, ou seja a atual administração é incompetente! Tão incompetente que nem um simples curso de 40 horas de operação e manutenção de tratores, veja (AQUI) foi capaz de realizar e uma coisa é certa falta de dinheiro não é. Falta mesmo é competência, compromisso e respeito com o povo que a elegeu, e com a população em geral, pois querendo ou não é prefeita da cidade e de todos, claro que não foi minha candidata, mais é prefeita de todos e por tanto o mínimo que se espera é que trabalhe na cidade e não a abandone como hoje comprovadamente está. 
Dos 09 vereadores ausente a vereadora Aline, o primeiro vereador que usou a tribuna e fez um brilhante discurso a favor da cidade e da população foi o vereador professor Coimbra, que lamentou a situação atual da educação no município,  e disse que a melhor maneira de comemorar este dia 15, dia dos professores eram esta classe fazer uma grande manifestação contra o descaso e o abandono em que vive hoje a educação, e lembrou está na hora de haver mudanças na direção do sindicato dos professores e também perguntou se estava havendo
alguma programação em comemoração do dia dos professores pelo poder público municipal,  falou também sobre a tão falada saúde que aqui não funciona e também comentou sobre o esporte e afirmou que o rapaz que trabalha no departamento de esporte, pois aqui não tem secretária de esporte, se alto intitulou técnico da seleção municipal, talvez para não terem gastos com um técnico   e para seleção jogar 2 ou 3 jogos e sai da disputa e a prefeitura assim não faz gasto com a seleção, também questionou que já  temos 10 meses da nova gestão e até agora nem em pensamento está havendo alguma coisa feito pela nova gestão e comentou sobre as mais diversas secretárias, que não resolve nada! Também falou sobre a falta de transporte escolar, e perguntou ao vereadores se algum estava sabendo sobre concurso público, pois muitas pessoas perguntam pra ele, inclusive pessoas de outro município.
Vereadora Eliane parabenizou os professores e pela primeira vez, não concordou totalmente com o discurso do vereador Coimbra, mais também não contestou, já é um avanço há uma luz no fim do túnel!  Vereador Cláudio fez duras críticas a atual administração, questionou o orçamento que está na casa com dinheiro de secretária que dá só pra pagar o salário do secretário, enquanto tem outras que tem dinheiro de sobra, citou o exemplo da secretária de comunicação que pertence ao tio da  prefeita e perguntou: é pra calar a boca do tio? E o vereador confirmou Presidente Médici por dia recebe em média 30 mil reais  um milhão de reais por mês e neste 10 meses  da nova gestão nenhuma obra foi feita ou começada  pela prefeita  com estes recursos, e perguntou pra onde está indo este dinheiro, o que estão fazendo? E disse que é tão verdade que tudo vai de mal a pior que nem a vereadora Eliane teve como parabenizar ou elogiar a administração.
O vereador Sandro afirmou, que ainda acredita neste governo, e disse que a poucos dias participou de uma reunião com a prefeita e ela mostrou vários projetos de calçamento de ruas que serão feitos em breve. E afirmou que tinha terminado de receber uma mensagem do Presidente do sindicato dos professores, que hoje dia 15 as 18:00hs no La Salle haverá uma comemoração dos professores, promovido pelo sindicato, e o vereador convidou os vereadores e os demais presentes na sessão para participar desta comemoração.
A vereadora Susete, disse que não dá mais pra ficar esperando, até porque não houve mudança,  de administração, a penas a continuação da mesma família, era pra no mínimo continuar com o trabalho do tio, e até agora nada, tem 30 mil reais todo dia e já está com quase 300 dias e nada feito e disse que não tem medo de falar e vai continuar falando o que pensa e o que acha!
O PRESIDENTE vereador João Frasão, comentou sobre alguns assuntos debatidos, e disse que esta semana conversou com o advogado sobre a CPI criada na câmara no no começo do ano que até agora ainda não foi instalada, e afirmou que logo estará mandando ofício aos partidos para indicarem os membros para compor a CPI e instalar na casa esta comissão parlamentar de inquérito. Também respondeu ao vereador Coimbra sobre a questão do concurso público, disse: Que a prefeita falou com ele a uns 10 dias atrás, que está sendo obrigada a realizar este concurso e que vai mandar pra casa. E ele   está esperando chegar na casa para falar e mostrar a todos.
O presidente perguntou se algum vereador mais queria falar e diretamente perguntou a vereadora Deusinha se ela queria falar, ela respondeu que não, pois daqui pra frente ela não vai mais falar nada, vai ficar calada! Pois ela não pode falar nada que fofoqueiro vai dizer pra prefeita na mesma hora e na última sessão ela falou da péssima saúde do município, e não falou da prefeita e na hora que terminou a sessão ela foi chamada atenção pela prefeita no meio do povo  na prefeitura, pois  alguém já tinha fofocado, dizendo que ela tinha falado mal da prefeita, e a vereadora disse, está ai na ATA, não falei dela nem no nome dela, apenas falei da saúde que não temos, e portanto, vou cumprir meu papel de vereadora vou vim aqui, assistir as sessões mais não falo mais nada! O presidente perguntou se ela queria um conselho ela respondeu não! Mais o presidente disse pra vereadora não se impressionar, e disse que a câmara é lugar das discussões e a vereadora deve,  e tem o direito de falar, se manifestar e não levar tudo ao pé da letra. A vereadora disse não quero nem saber mais disso, a prefeita quer ouvir  e acreditar em fofoqueiros,  eu não gosto do meu nome em fofocas e mais ela se quisessem falar comigo alguma coisa que tivesse me chamado em locar reservado e não no meio do povo, pois ela vereadora é muito mulher pra sentar e conversar e resolver as situações com qualquer pessoa, mais ser chamada atenção no meio do povo ela não gostou disso.

Não tendo nenhum projeto do executivo e nem do legislativo nem mesmo requerimento, até porque os vereadores dizem que nunca são atendidos com os requerimentos, a sessão foi encerrada.

Este é só um pequeno resumo da sessão neste 14 de Outubro, ou seja temos uma nos que a prefeita ganhou a eleição com o numero 14, já tem 10 meses no poder e até agora nada de trabalho em nossa esquecida e abandonada cidade.
A  vereadora Deusinha até então, da base aliada da prefeita.
Ver: Coimbra


Ver: Eliane

Ver: Cláudio

Ver: suzete

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.