Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Júnior de Pres. Médici, revelação no Torneio Nacional de Ginástica e conquistou o segundo lugar na categoria adulto iniciante

 (Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press)No primeiro dia do Torneio Nacional de Ginástica Artística, o atleta Júnior da Conceição Silva, chamou a atenção de treinadores e olheiros por conta de sua desenvoltura nos aparelhos.


Um exemplo de superação marcou o primeiro dia de competições do XXVII Torneio Nacional de Ginástica Artística que está sendo disputado em São Luís. E foi um exemplo maranhense. Antônio da Conceição Silva, de 18 anos participou de sua primeira competição na ginástica e conquistou o segundo lugar na categoria adulto iniciante. Até ai tudo bem. Porém o atleta só treina há dois meses com a supervisão de professores e desde os doze anos pratica a ginástica em aparelhos improvisados e de forma solitária no interior do Maranhão.
Natural de Presidente Médici, o jovem ginasta foi descoberto pelos Professores Zeno Alhadef e Liane Melo através de vídeos que o atleta mandava. Há dois meses, quando os ginastas maranhenses já treinavam para esta competição, os professores resolveram viajar e buscar o atleta para residir em São Luís e lapidar uma pedra bruta.  Barras e argolas de bambu no quintal de casa e treinamentos de solo em um campo de futebol foram as formas que Antônio

achou para desenvolver a ginástica. “Fiquei muito nervoso na competição. Foi minha primeira. Depois eu me soltei. Foi muito importante para mim porque vim atrás do meu sonho. Quando contei para os meus pais que vinha morar em São Luís por causa da ginástica eles não acreditaram. Cheguei aqui e tive o apoio do professor Zeno e da professora Liane que me ensinaram várias coisas. 
Na competição, Antônio chegou até o último aparelho com possibilidades de conquistar o primeiro lugar na sua categoria onde os atletas passaram pelo solo, salto, paralela e barras assimétricas O ouro escapou por pouco, mas o segundo lugar foi recompensador para um atleta que competiu com ginastas que sempre treinaram nas melhores condições e sob supervisão de professores.  “Nem quando ele chegou aqui ele treinou com os aparelhos já que aqui no Maranhão nós não temos. Tivemos que improvisar aqui também. Ele nunca havia treinado com os aparelhos de competição. Aqui foi o primeiro contato dele com esses aparelhos. Ele tem muita força, muita elasticidade. Tem muito potencial e precisa ser lapidado”, destacou o professor que descobriu Antônio, Zeno Alhadef. Segundo o próprio Antônio e seus professores, escolas de ginástica de Brasília, Minas Gerais e Goiás demonstraram interesse de contar com a jovem promessa maranhense em suas equipes.
Antônio ainda mora  na casa do professor Zeno que o acolheu por acreditar em seu potencial. Longe de casa, Antônio mostrou logo em sua primeira competição que pode chegar longe em sua carreira esportiva. “Comecei olhando vídeos e filmes que tinham a ginástica. Ai observava e tentava fazer igual nos meus aparelhos em casa. Faço isso desde os doze anos e meus pais sempre ficaram com medo de eu me machucar”

Fã do tetracampeão mundial Diego Hipólito, Antônio realizou um sonho nesse torneio. O maranhense teve a chance de conhecer pessoalmente seu ídolo na ginástica já que Diego veio ao maranhão para a cerimônia de abertura da competição. “sempre olhava os vídeos do Diego e tentava fazer igual. Sempre fui  fã dele. E agora eu pude tirar uma foto com ele e falar com ele. Foi muito legal. Eu nunca vou esquecer esse momento e pretendo chegar onde ele chegou. A competição continua durante todo o dia de hoje com as competições nas categorias infantil e adulta.   


Fonte: www.oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.