Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Faiscou em Presidente Médici! Professores da cidade já falam em paralisação. Será que terão coragem?

De acordo com uma lista de temas previstos para deliberação em assembleia de profissionais da categoria, há a possibilidade de uma paralisação de professores do município de Presidente Médici, a exemplo do que ocorre na cidade vizinha (Santa Luzia do Paruá), onde os professores já se encontram em greve a mais de uma semana.

A assembleia está prevista para o próximo domingo (06), a partir das 14:00hs., na Unidade Integrada Santa Teresa. Na ocasião, os profissionais discutirão dez tópicos selecionados pelo núcleo local do Sinproesemma, para pautar-se num possível diálogo com a prefeita da cidade, Gracièlia Oliveira.

De acordo com o edital já divulgado pela entidade sindical, os temas de deliberação dos profissionais da categoria são os seguintes: Reajuste salarial referente a 2013 e 2014, Jornada de trabalho de professores das séries iniciais e Educação Infantil, Ajuda de custo para professores que cursam faculdade fora do município, sobre os concursos de 2001 e 2014, licenças-prêmios e licenças vencidas, reformulação do Plano de Cargos e Carreira (remuneração incluindo os grupos de apoio), excedentes do concurso de 2014, sobre a complementação do Fundeb em 2013 e paralisação alerta das atividades docentes prevista para os dias 10 e 11 de abril, além de prestação de contas do núcleo sindical.

Por Luís Magno Alencar

Do blog Luís Magno

Um comentário:

Unknown disse...

A paralização é sem dúvida alguma um mecanismo que poderá ser utilizado pela categoria a qualquer momento desde que frustadas suas reivindicações em negociação com a administração. Do contrário, a luta continua com a esperança de dias melhores mas sem maiores prejuizos para a sociedade civil.

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.