Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alimento sem procedência e funcionários fazendo campanha em horário de trabalho, foram algumas denúncias feita na tribuna da câmara municipal de Pres. Médici

Nesta segunda feira 15 de setembro, na câmara municipal realizou-se mais uma sessão, onde não teve nem um requerimento ou projeto para discussão e votação. Estavam  ausente as vereadoras: Aline e Eliane.
Na tribuna os Vereadores Coimbra e Cláudio Guimarães, fizeram denúncias envolvendo as secretárias de educação e Saúde, e cobraram providências urgentes.
O vereador Cláudio pediu providências sobre comentários que a creche recebeu carne bovina com procedência desconhecida, ou seja, o animal foi abatido fora do matadouro, no mato, não passou pela central de merenda escolar e foi entregue direto na creche municipal., e alguém tem que esclarecer esta triste e lamentável situação. Também afirmou que o matadouro precisa  de cuidados, estrutura, higiene etc. Mas afirmou que mesmo com estes problemas Presi Médici está a frentes das cidades vizinhas, como Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Santa Luzia  e Nunes Freire, porque lá nestas cidades a situação são piores que aqui, tem cidade que nem matadouro tem. 
O vereador Coimbra, falou sobre os veículos da saúde em especial as motos que estão sendo usadas até por pessoas que nem da área da saúde são, e é corriqueiro estas motos serem vistas nos fins de semana em frente de ambientes que não tem nada haver com saúde. Também denunciou que tem funcionários da prefeitura infringindo as leis do país  coordenando, trabalhando no comitê do candidato da prefeita, trabalhando na campanha
no horário do trabalho, onde deveria está em seu posto de trabalho a população, pois ganha pra isso. E disse que o diretor do posto de Saúde Raimundo Juruca, ninguém sabe qual é a função dele, se é diretor, ou se é moto-taxista, pois agente só ver ele rua cima rua a baixo levando e trazendo pessoas na moto da saúde, e disse que ele poderia está se cadastrando na entidade dos moto-taxistas, e mudando de profissão. E criticou o poder executivo que coloca pessoas em certo departamentos onde estas pessoas não sabem desenvolver suas funções, ou seja, não entende o mínimo do cargo que deveria exercer. 
O vereador Sandro, trouxe uma informação que a prefeitura estava trabalhando na estrada da faixa 5, e disse que neste fim de semana ele presenciou uma grande confusão pessoas armadas com facões, e arma de fogo, e ele teve que ligar e chamar a polícia para acabar com a briga.
O vereador Raniere, também falou sobre o Matadouro, a carne recebida na creche sem se saber a procedência e disse que a lei da  vigilância sanitária deve ser cumprida.
O presidente da casa o vereador João Frasão, disse que a estrada de nova Esperança está abandonada, primeiro foi a ponte, agora é a estrada, e disse que as pessoas perguntam pra ele quando vão arrumar, e ele não sabe o que dizer, e citou que começaram fazer a estrada e foram até o povoado Urubuçú, e lá pararam, ele não sabe o porque. O presidente deu uma pala de incentivo aos vereadores a continuarem trazer requerimentos que pede melhorias no serviço  público, e sobre as denúncias disse irá averiguar e disse que os vereadores possam continuar fazendo este trabalho, pois isto não é perseguição política e sim uma ajuda ao poder executivo, apontar e mostrar os erros para que a administração possa está corrigindo e com isso a população é que sai ganhando.

Não tendo nada a tratar foi encerrada a sessão, e este é apenas um pequeno resumo. 
Ver. Cláudio na Tribuna

Ver. Raniere na tribuna

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.