Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O povo perdeu o medo dos coronéis. Roseana Sarney sentiu isso de perto. Mulheres Guerreiras e indignadas enfrentam Roseana Sarney


Gilberto Lima

Foi-se o tempo em que sinhazinha Roseana ia aos grotões do Maranhão – para não dizer senzalas – e era a ‘toda poderosa’, idolatrada por uma gente humilde, muitas vezes refém da fome e da miséria.

Roseana, em pele e osso, sentiu de perto que o povo quer se libertar do mandonismo de coronéis, dos donos de currais eleitorais. Que não aceita mais sofrer calado. Foi no município de Icatu que a filhinha de papai sentiu a força e a coragem de duas mulheres destemidas. Símbolos da resistência contra o atraso e a opressão.

Dedos em riste, essas verdadeiras guerreiras disseram algumas verdades a Roseana e sua trupe. Aos gritos, verdadeiramente indignadas, sem dar chances de defesa à governadora, exigiram benefícios para a comunidade, como água encanada, postos de saúde, asfalto e escolas de qualidade. Cansaram de ser enganadas por políticos inescrupulosos que enchem o povo de promessas em período eleitoral e, depois de eleitos, somem da população.

“Nunca passei por uma situação como no fim de semana passado. Um acidente aconteceu aqui no povoado: chegaram dois mortos e não tinha água para banhar os nossos mortos”, desabafou a líder comunitária do povoado Junçal.

Um comportamento de quem já se cansou de promessas e quer mudanças de verdade. Um comportamento de quem não se conforma com migalhas dadas por políticos em período de campanha.

A postura dessas duas mulheres guerreiras e corajosas deve servir de exemplo para todo o povo do Maranhão. Que todos percam o medo desses coronéis que insistem em manter o povo em seus currais eleitorais, reféns do atraso. O povo quer respeito, cidadania e dignidade.

Aprenda isso, Roseana!

Veja o vídeo do momento em que Roseana Sarney sentiu a força e a coragem de duas verdadeiras guerreiras

Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.