Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A prefeita até que tentou, mas não consegui mudar o nome da principal rua de Presidente Médici, a Rua da igreja.

Nesta terça feira 11 de novembro, na Câmara municipal de Presidente Médici a prefeita Élia perdeu mais uma vez. A prefeita que nada, ou quase nada fez nestes 02 anos de  gestora do município, mas fala aos 04 cantos que ela em seus dois anos de mandato fez muito mais que os ex-prefeitos que por aqui passaram, resolveu mandar o projeto de lei em regime de URGÊNCIA, para os vereadores aprovarem a mudança do nome da principal Rua da cidade, onde está localizado o Templo Central da Assembleia de Deus a  Rua da Igreja, e parte da rua do Comércio, para passar ser chamada AVENIDA JOSÉ SOUSA ALVES. Em homenagem ao senhor José Sousa Alves, ex-morador do Município, falecido neste ano. Na mensagem enviada a Câmara a Prefeita disse: "Tal alteração deve ser realizada a pedido da população". O mais interessante que nem 1% da população sabia, ou melhor, sabe desse projeto de mudança de nome da Rua, este é só mais um destes projetos a toque de caixa, de cima pra baixo, de  quem está administrando que acha que pode fazer tudo, sem ouvir a população. 
O projeto foi colocado em discussão, os vereadores da base acharam super normal e natural mudar o nome da rua principalmente pela homenagem que estava sendo feita. Os vereadores da oposição também favorável a homenagem, mas não da forma como está, pois a prefeita como prega que está fazendo muitas obras, que coloque o nome do Sr. José Sousa Alves, em umas de suas obras, e não nas obras dos outros sendo que esta obra já tem nome a muito tempo. E falaram que se pelo menos os moradores da rua tivessem sido ouvidos e aceitado eles votariam aprovando tranquilamente, o vereador Cláudio até sugeriu que se suspendessem a sessão por 30 minutos para os próprios vereadores fazerem esta consulta  e se de cada 10 pessoas pelo menos 04 aceitasse a ideia de trocar o nome da rua, ele votaria a favor. Os vereadores também lembraram o transtorno que traria aos moradores, principalmente aos empresários situados a Rua da Igreja e do Comércio. Colocado o projeto em votação teria que ter a provação da maioria absoluta, ou seja 05 votos, justamente os votos dos vereadores da base. Só que hoje não compareceu na câmara o vereador Sandro, e a votação ficou 04 a 03, assim sendo o projeto foi rejeitado. Mais tinha vereador que queria  mesmo assim,  assinar para mostrar que ele tinha sido a favor do projeto. Ou seja, parece que tem medo do executivo. Após a votação o Vereador Cláudio foi a tribuna e afirmou que a maioria na casa que a prefeita diz que tem, é  muito frágil e se faltar um vereador na casa ela já perde qualquer votação, e com esta maioria se ela fosse para uma votação de perda de mandato, ela perdia facilmente, pois ela tem que ter 06 votos e ela o máximo que pode ter é 05.
Só lembrando o projeto de lei chegou na casa sexta feira 07, seria colocado em votação segunda feira, mais é feriado aniversário da cidade, foi colocado em votação hoje 11, e na quinta feira 13 seria reinaugurada a rua com o novo nome AVENIDA JOSÉ SOUSA ALVES e na sexta feira dia 14 seria colocado no telão na praça principal como uma grande obra da prefeita, por isso tanto pressa para aprovar o projeto.

Também foi aprovado o requerimento verbal do vereador Cláudio, onde convida os 02 contadores da câmara para na próxima segunda feira 17, eles possam tirando dúvidas sobre o dinheiro parte do dinheiro da câmara que a prefeitura não é repassado a casa, e explicar as dívidas  de empréstimos que não se sabem quem fez e  a Câmara está sendo obrigada a pagar duas vezes.


Quanto a mudança do nome da Rua da Igreja, eu Fábio Araújo, me lembrou O GRANDE PROJETO que a prefeita falou em agosto de 2013, que seria a troca do nome da cidade de Presidente Médici, para Santa Teresa do Paruá, ou seja, a prefeita sempre querendo mudar o nome, mas mudar a falta de saúde, educação, segurança, saneamento básico, desemprego, informação, NADA! Até quando vai continuar nisso?

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.