Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Facebook: os 5 erros que mais causam danos à carreira e à vida pessoal

Atualmente o mau uso das redes sociais tem acarretado enormes consequências para os profissionais, estudantes e as corporações

Com o despontar da ciência e da tecnologia, as redes sociais têm, indubitavelmente, desempenhado um papel de grande relevância nas nossas vidas e das corporações. Desde o seu surgimento eclodiu uma série de questões e problemas que a cada dia vão se agudizando.
O seu mau uso tem atingido contornos alarmantes na sociedade e nas corporações, dando azo ao surgimento de crimes, burlas, publicidades enganosas, que acabam por afectar a produtividade de diversos profissionais. No entanto, com o objectivo de responder quais os erros mais comuns cometidos no Facebook, realizei uma breve enquete com perguntas abertas, sendo os resultados obtidos escalonados segundo o grau de votação:
1 - ERRO ORTOGRÁFICO foi o mais mencionado. Normalmente as pessoas ao escreverem os seus posts não têm antes o cuidado de analisar. Daí que grande parte das
publicações efectuadas no Facebook apresentam sempre erros crassos. A língua vernácula está a desaparecer ou a morrer lentamente dando origem ao surgimento de uma outra.
2 - IDENTIDADE FALSA. Dariamente somos confrontados com pedidos de amizade sem saber com quem estamos a lidar. Actualmente devido à facilidade de uso de fotos de figuras públicas, a mesma está a servir de identidade falsa para muitos indivíduos que aproveitam a oportunidade para obterem dividendos, o que tem corroborado para o despoletar de crimes diversos.
3 - EXPOSIÇÃO À NUDEZ. Actualmente grande parte dos utilizadores facilmente expõem a sua nudez, sem saber das consequências que daí advêm. Hodiernamente, a maioria das corporações durante o seu processo de recrutamento utiliza as redes sociais para selecionar e avaliar potenciais candidatos. Portanto, tenha cuidado ao expor demasiadamente sua imagem. Pode custar muito caro.
4 - REVELAR A SUA LOCALIZAÇÃO. Nos dias de hoje, o índice de criminalidade está a ganhar contornos alarmantes. Diariamente, ouvimos histórias de raptos, desaparecimento de pessoas e até encontro marcados pelo Facebook, sem no entanto conhecermos a pessoa que se encontra do outro lado da tela. Por isso, nunca revele a sua localização ou aonde você pretende ir, pois estará dar possibilidades de tornar a sua segurança vulnerável.
5 - MANTER A REDE SOCIAL LIGADA ENQUANTO SE TRABALHA OU ESTUDA. Muitos dos profissionais e estudantes ultimamente, não sabem estabelecer prioridades e acabam por inserir o facebook como uma prioridade durante a sua jornada laboral ou estudantil.
A improdutividade pode ser entendida segundo as linhas de pensamento de Marx como aquele que não produz lucro ou seja pode ser considerado como um trabalho que não produz mais valia.
Logo quando não aproveitamos de uma forma racional o tempo, não conseguiremos alcançar os objetivos ou as metas definidas e paulatinamente sem darmos por conta a nossa produtividade vai baixando gradativamente, o que acaba por impactar no nosso rendimento ou o êxito pretendido durante um determinado período.
Contundo, ferramentas sociais possuem as suas vantagens e desvantagens, é imperioso saber fazer o seu uso de uma forma racional e justa, por isso estabeleça horas ou períodos para aceder as redes sociais, preferivelmente as horas mortas, pois sem querer, muitas das vezes nos tornamos dependentes das redes sociais, o que normalmente acaba por afetar as pessoas que se encontram ao nosso arredor.
Os profissionais devem saber tirar o proveito das ferramentas ao seu dispor. Por isso, estabeleça prioridades e cumpra com os seus objetivos e melhore a sua produtividade.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.