Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

BELÁGUA- MA: #Professores saem a ruas dando exemplos de #cidadania, cobrando direitos, negados pelo Prefeito

Professores saem às ruas de Belágua demonstrando o verdadeiro espírito de cidadão, cobrando seus salários de dezembro e a ultima parcela de reajuste salarial referente ao ano de 2013.
A categoria mais sofrida e criticada de servidores públicos municipais de Belágua- Ma, os professores, se reuniram na manhã desta terça-feira (13), em assembléia na sede do sindicado de servidores municipais de Belágua (Sinfesb) para deliberarem sobre, a incompetência administrativa do gestor executivo municipal, e a retenção de seus salários.

Esteve presente na assembléia, o advogado do Sinfesb, o Sr. Iriomar Teixeira, que em uso da palavra explicou dois caminhos possíveis a ser seguido, "ou entrar com petição no ministério público, sendo o que, o prefeito já propôs para os servidores, pois assim retardaria a sua responsabilidade, e, ou sair às ruas em um ato público".
Os professores em desconforto pela incompetência do prefeito, e, a omissão do ministério público na região decidiram por sair as ruas em um ato de cidadania, a reivindicação de seus direitos como cidadãos e como servidores lesados.










A ação pública durou uma hora, partindo da sede do Sinfesb, passando pelas principais ruas da cidade e centralizou-se ENFRENTE a sede do poder executivo municipal.


Onde, os professores explicaram as suas situações salariais, os seus direitos, os seus deveres, etc. Logo após exigiram seus salários e a quarta parcela de reajuste salarial referente ao ano de 2013.


Porém, infelizmente não se faziam presentes em pleno horário de expediente, prefeito, secretário de educação e/ou secretário de administração. Ficando claro que a incompetência e o descomprometimento com o cidadão vão além do prefeito.




Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.