Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º de Maio de 2015 dia do #Trabalhador, ou da #Vergonha?

Neste 1º de maio pela Primeira vez na história, a Presidente da República não fará pronunciamento aos trabalhadores em cadeia de rádio e TV! Por que Será?
Aécio Neves Parabeniza a todos os que ajudam a construir nosso país e lamenta  que a presidente Dilma Rousseff tenha se acovardado e resolvido não falar aos brasileiros por ocasião das comemorações pelo 1° de Maio.
Trabalhadores prometem Panelaço às 18:00hs.
Prefeitura de Centro do Guilherme promove grande festa neste 1º de maio.
Élia Prefeita de Presidente Médici, despreza os trabalhadores e não se manifesta neste 1º de maio nem mesmo nas redes sociais.

Com medo de panelaço a Presidente Dilma neste 1º de maio não usou a cadeia de Rádio e TV para se pronunciar aos trabalhadores. Ela está usou as redes sociais micro blog twitter e Facebook para falar a nação.  “É importante regulamentar o trabalho terceirizado para que 12,7 milhões de trabalhadores tenham proteção e emprego, direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno. O Brasil vive hoje em plena democracia, por isso temos de nos acostumar às vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores. Temos de reconhecer como legítimas todas as reivindicações de todos os segmentos sociais da nossa população. Saiba mais sobre o Fórum de debates sobre políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social, criado pela presidenta Dilma”. Afirmou a Presidente Dilma.

Aécio Neves participou da festa dos trabalhadores organizado pela Força Sindical, em São Paulo. Antes em sua rede social facebook lamentou a postura da Presidente Dilma neste dia tão importante.  “Este primeiro de maio vai ficar lembrado como o "dia da vergonha", o dia em que a presidente da República se acovardou e não teve coragem de dizer aos trabalhadores brasileiros porque é que eles vão pagar o preço mais alto desse ajuste. Mas eu
digo: vão pagar porque o governo do PT foi irresponsável e deixa como legado inflação alta, desemprego crescente e crescimento minúsculo da nossa economia. Esta foi a grande obra do PT e é o que eles têm a oferecer aos trabalhadores brasileiros. Quem sempre se mostrou tão loquaz, agora evita dirigir-se à população numa data de tanto simbolismo para os brasileiros. Por que será que a presidente eleita pelo partido que se diz “dos trabalhadores” teme tanto os trabalhadores? Dilma deveria dirigir-se à nação para explicar por que promove o maior arrocho recessivo da história recente do país, que tanto penaliza quem trabalha e produz. Seu governo bate todos os recordes negativos da história recente: a maior inflação em 20 anos, os piores resultados fiscais em 17 anos, mais baixos níveis de confiança desde o início do século, o menor crescimento econômico desde o governo Collor e a menor geração de empregos em mais de 15 anos, para citar apenas alguns exemplos. Não adianta, porém, a presidente querer se esquivar de prestar contas. Não adianta querer evitar manifestações indignadas dos brasileiros. Cada um à sua maneira, com as formas que tem às mãos, cada brasileiro demonstrará a repulsa e o repúdio a um governo que não tem dado motivo algum para que os trabalhadores comemorem o seu dia”. Falou Aécio Neves.

Os trabalhadores prometem panelaço em todo país neste 1º de maio às 18:00hs, a principio seria em protesto ao pronunciamento da Presidente Dilma. E agora o panelaço será pela recursa da Presidente em se pronunciar em cadeia de Rádio e TV.

A prefeitura de Maranhãozinho, que é administrada pela prefeita Detinha,  programou para este 1º de maio uma grande festa com a voz do paredão Romimmata em homenagem aos trabalhadores.


Em Presidente Médici, a Prefeitura administrada pela prefeita Élia, não fez nem um tipo de homenagem aos trabalhadores, nem mesmo uma mensagem nas redes sociais facebook a prefeita deixou para trabalhadores neste primeiro de maio. Poderia pelo menos ter  seguido o exemplo da Presidente Dilma, usado as redes sociais. Como Disse Aécio Neves este é o dia da "vergonha" pra muitos políticos tanto é verdade que se acovardaram e sumiram! Neste dia tão importante.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.