Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Conselheiro da #Reserva Biológica do Gurupi, no MA, é assassinado

Conselheiro do ICMBio, Raimundo Santos Rodrigues, e a esposa (Foto: Divulgação / ICMBio)Conselheiro do ICMBio, Raimundo Santos Rodrigues, e a esposa (Foto: Divulgação / ICMBio)


Um conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi, no Maranhão, foi assassinado na tarde dessa terça-feira (25), na cidade de Bom Jardim (MA) – a 275 km de São Luís –, próximo a onde morava. Raimundo Santos Rodrigues estava acompanhado da esposa, que foi atingida por tiros e levada ao Hospital Municipal de Imperatriz, a 412 km de distância de Bom Jardim.
Era conselheiro desde 2012. “Os madeireiros odiavam ele, porque ele os denunciava. Ele era bastante atuante na região, defendia a comunidade, participava do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim”, disse um companheiro de trabalho, que prefere não ser identificado, ao G1.

O corpo do conselheiro está em Buriticupu, a 200 km de Bom Jardim e ainda não foi liberado. Raimundo deixa seis filhos.
Com 271.197,51 de hectares, a Rebio do Gurupi é uma das unidades de conservação administradas pelo ICMBio na região da Amazônia Legal, com coordenação regional vinculada ao CR4 (Belém, PA).
Do G1 MA

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.