Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Implantação de projetos do #governo do Estado p/ #Agricultura Familiar e Falta d'água no Bairro Novo em Pres. Médici foram assuntos #debatidos na Câmara Municipal

As 15:00hs de segunda feira 21 de setembro de 2015 foi realizado mais uma sessão ordinária na câmara municipal de Presidente Médici, com ausência dos vereadores Raniere e Deusinha.  
Nos assuntos estranhos a ordem do dia o vereador Coimbra parabenizou a Paróquia de Santa Teresa e o padre João Batista pela grande e belíssima caminha  de abertura do festejo da padroeira da cidade de Presidente Médici a Santa Teresinha do menino Jesus. Falou da falta de organização da secretária de saúde em relação ao atendimento dos médicos cubanos aqui na sede, pois atualmente a população está sendo prejudicada, quando os dois médico vão ao interior e deixam a sede sem atendimento.
 "Sai os dois médicos no mesmo dia pra atender no interior, está existindo uma má distribuição dos médicos para os atendimento aos pacientes". Disse o vereador Coimbra. Também comentou que procurou mas não encontrou o diretor do posto de saúde para saber se o Dr. Janaí ainda está atendendo aqui no município de Presidente Médici.
Em seguida a vereadora Aline usou a tribuna e falou ao vereador Coimbra que o Dr. Janaí está atendo aqui as terças-feiras pela manhã e as quartas-feiras á tarde.
A vereadora Eliane, comentou sobre a falta d'água no Bairro Novo e Nova Esperança. Também fez uma reflexão sobre  o desperdício de água e não educação do povo no sentido
da preservação do meio ambiente e conservação da água. 
O Vereador Cláudio, também a saúde no município e afirmou que os médicos cubanos não são para atender na sede, e sim no interior.
 "Agora alguém está recebendo dinheiro para trabalhar na sede e não está prestando seu serviço. Então sempre fica este problema de médico aqui no nosso município". Enfatizou o vereador Cláudio. E claro lamentou que a fiscalização federal na saúde foi apenas um dia e meio. 
Falou sobre o problema da água, ou melhor, da falta d'água no Abaixadinho, e o sacrifício que o povoado inteiro está sofrendo pelo motivo que uma ou outra pessoa estava usando á água para limpar carro ou motos. Talvez até a administração não esteja sabendo deste fato!
Falou que está saindo do PROS e vai se filiar no PCdoB, partido do governador e também do pré-candidato a prefeito de Presidente Médici pelas oposições Émílio Weba. 
Também comentou sobre os projetos do  Governo do Estado, entre eles o projeto Sisteminha que  por meio do Sistema de Agricultura Familiar, composto pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) e as vinculadas, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária (Agerp) etc. Em parceria com a secretária municipal de Agricultura será implantado aqui no município. Inclusive comentou que ele faz parte do comitê gestor e fiscalizador dos programas. Disse que estes projetos terão o acompanhamento de 05 técnicos em agropecuária entre eles dois que serão contratados destas turmas que em dezembro estarão concluindo o curso com a formatura. E  afirmou que  a escolha será através de curriculum onde os dois melhores currículos serão contratados pela prefeitura.  
Na ordem do dia foi colocado um requerimento do vereador Cláudio que requer um poço artesiano no Bairro Novo. 

Apenas um resumo da sessão!

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.