Prefeita Élia tem 10 dias para Informar quais são as providencias que estão sendo tomadas para resolver a falta de água no nosso município

Na noite de sexta feira (08) do corrente mês na câmara municipal de Presidente Médici, foi realizada uma sessão extraordinária para tratar sobre a falta d'água no município. Sessão esta convocada pelos 07 vereadores de oposição. No Início da sessão foi bastante debatido entre os vereadores da situação e oposição a reunião (VEJA AQUI) realizada pelos 07 vereadores de oposição na noite do dia 29 de dezembro de 2015. Onde os 02 vereadores da situação Sandro Presidente da casa e a vereadora Eliane 1ª secretária da mesa afirmaram que não participaram da reunião por não terem conhecimento da mesma, ou seja, não foram avisados, convidados etc. Os vereadores da oposição afirmaram que devido a reunião ser realizada com urgência visto que o momento não permitia esperar por muito tempo, pois o povo estava e continua sofrendo com a falta d'água, e os mesmo foram procurado via telefone, e se encontravam fora de área, este o motivo de os dois não serem comunicados, ou convidados! Devido esta quebra de braço entre Oposição 07 vereadores e situação que são 02 vereadores, o documento elaborado e assinado na reunião não foi entregue a prefeita. Documento este que pedia informações sobre como executivo está trabalhando para solucionar a falta d'água. A vereadora Eliane disse que pessoas
colocaram em blog que ela faltou a sessão porque ela é vereadora da prefeita, isto ela não aceita, pois ela é vereadora do povo e não compareceu a sessão porque nem sabia da mesma. O vereador Sandro disse que só soube da reunião porque um rapaz de Nunes Freire falou pra ele que tinha visto no blog do Fábio Araújo uma postagem sobre a reunião.
O vereador Cláudio disse para o Presidente que o próprio presidente não foi avisado da reunião porque a casa está sem comando, desobedecendo o regimento que diz, que a casa não pode ficar mais de 06 horas sem comando, e disse que desde o inicio do recesso a mesa diretora não está seguindo regimento, pois não criou a comissão para organizar os trabalhos da casa durante o recesso.
Após toda esta discussão foi assinado o mesmo documento da reunião passada que dá o prazo de 10 dias para a prefeita Élia informar:
Quais são as providencias que estão sendo tomadas para resolver a falta de água constantemente em nosso município?
Qual o prazo para normalização do abastecimento?
O que o poder legislativo pode contribuir para regularização do abastecimento de água em nosso município?
Clique na imagem para ampliar
documento de pedido de informação assinado por todos vereadores. |
Comentários