Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hospital Macrorregional implantado pelo Governo do Maranhão em Imperatriz atende pacientes de 43 cidades

:
Agosto, para 362 profissionais de nível médio, técnico e superior, marca a conquista de vagas para trabalhar no moderno Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz, inaugurado pelo governador Flávio Dino; o Hospital Macrorregional foi implantado  pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES); a unidade é especializada em oncologia, com acesso referenciado pelas unidades de Atendimento Integrado da Rede do SUS; atende pacientes de 43 municípios do estado das regionais de saúde de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia

O Hospital Macrorregional foi implantado  pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A unidade é especializada em oncologia, com acesso referenciado pelas unidades de Atendimento Integrado da Rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Atende pacientes de 43 municípios do estado das regionais de saúde de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia. O hospital está instalado na área na Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n°, Camaçari.
A unidade oferta atendimento de urgência e emergência oncológica adulto, clínica médica, cirurgia geral, cirurgia oncológica, Terapia Intensiva Adulta, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, farmácia clínica, serviço de nutrição e dietética.
As ações incluem serviço ambulatorial, serviços especializados e Serviço de Apoio, Diagnóstico e Tratamento (SADT), com procedimentos de alta complexidade em oncologia, clínica médica, clínica cirúrgica e UTI adulto.
O seletivo para complementação do quadro do Hospital Macrorregional levou para a cidade de Imperatriz a criação de novos postos de trabalho.  Adriana de Sousa Cardino, de 33 anos, aproveitou a oportunidade, e, após um ano fora do mercado, resolveu participar  da seleção.
A enfermeira, que nasceu em Tucuruí – PA chegou à Imperatriz com apenas três meses de idade. Na cidade, criou laços e construiu uma carreira profissional. Formada em Enfermagem, atuou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Contratada como supervisora de Urgência e Emergência da unidade de saúde, Adriana de Sousa celebra a iniciativa do Governo do Estado.
“Eu estava trabalhando por conta própria, em uma loja, ao lado do meu marido. Agora, com a minha aprovação no seletivo para trabalhar no hospital, volto a atuar na minha área de formação. O meu sentimento é de promover o cuidado e oferecer atendimento de qualidade aos pacientes que precisam dos meus cuidados e da minha equipe”, disse a enfermeira Adriana de Sousa Cardino.
Seleção
Os profissionais foram selecionados por dois processos seletivos simplificados. O primeiro foi conduzido pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), em que foram recrutados para o hospital 222 profissionais. Em agosto deste ano, para complementar o quadro de funcionários da unidade de saúde, o Instituto Gerir, executou processo seletivo para 140 vagas. O edital do seletivo prevê cadastro de reserva.
*Com assessoria

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.