Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

São Luís ganha decoração e programação de Natal


Do G1 MA
Pontos considerados turísticos em São Luís irão receber os símbolos natalinos (Foto: A.Baeta)

Pontos considerados turísticos em São Luís irão receber os símbolos natalinos (Foto: A.Baeta)
São Luís está em clima de Natal e vai se transformar com a decoração especial que vem sendo preparada para a data. Este ano, 22 pontos considerados lugares turísticos na capital irão receber os símbolos natalinos. A decoração contempla a instalação das árvores natalinas em quatro espaços estratégicos.
Entre os pontos escolhidos estão a Prefeitura de São Luís e na Praça da Lagoa, onde serão instaladas árvores do tipo 'festão', que são estruturas maiores e que garantem mais visibilidade do público, tanto de dia, quanto à noite.
O Palácio dos Leões e a Praça da Lagoa contarão ainda com a instalação de presépios e uma montagem da Casa do Papai Noel. No Espigão da Ponta d'Areia e a Igreja da Sé, situada no Centro da capital, serão instaladas árvores equipadas com iluminação 3D
(terceira dimensão). Adereços espelhados nos postes como bolas decoradas, laços brilhantes e estrelas coloridas também farão parte da decoração natalina.
A Avenida Litorânea, Praças Gonçalves Dias, Nauro Machado, Pedro II, Benedito Leite, Igreja dos Remédios, e as Pontes Bandeira Tribuzi e São Francisco também receberam uma decoração especial. Já os retornos do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, rotatória do Olho d'Água, Rua da Estrela, no Centro Histórico e sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Fonte do Ribeirão receberão decoração nos próximos dias.
Adereços espelhados nos postes como bolas, laços e estrelas coloridas farão parte da decoração em São Luís (Foto: A.Baeta)Adereços espelhados nos postes como bolas, laços  e estrelas coloridas farão parte da decoração em São Luís (Foto: A.Baeta)
Programação Natalina
Uma programação especial também fará parte das festividades de fim de ano em São Luís. Os eventos serão realizados no período de 1º a 22 de dezembro, sempre das 16h às 20h.
Fogos de artifício, shows de artistas locais, apresentação de figuras natalinas como o Papai Noel, espetáculo infantil e o ponto alto, a Cantata Natalina são algumas das atrações do período de natalino.
A programação tem início no próximo dia 1º, abrindo oficialmente as atividades do período, no Palácio dos Leões, a partir das 19h. A cerimônia de abertura conta com fogos de artifício, acendimento das luzes natalinas, chegada do Papai Noel e apresentação com a Companhia Ballet Olinda Saul, seguido do show da cantora Flávia Bittencourt, acompanhada da Orquestra Jovem João do Vale.
O Papai Noel faz apresentações especiais no Palácio dos Leões e Praça da Lagoa, das 17h às 20h, dos dias 2, 3,4, 9, 10, 11, 16, 17 e 22 e nos dias 1º, 3 e 9, se apresenta a Companhia de Ballet Olinda Saul, a partir das 17h.
No dia dois de dezembro, no Palácio dos Leões, ocorre o show "Fé na Vida", com Emanuel de Jesus. No dia nove, a partir das 20h, acontecerá o show com Fernando de Carvalho. No dia 16, às 19h, ocorrerá o show da banda Bossa Nossa e às 20h, encerrando a noite, apresentação de Roberto Rafa.
Na Praça da Lagoa, no dia três, espetáculo infantil "Teatro de Bonecos: Os Saltimbancos", às 19h15, show infantil com a Banda Unidunitê, às 20h. A programação na Praça da Lagoa prossegue dia 10, com a Orquestra de Berimbau "Mandingueiros do Amanhã", a partir das 19h e às 20h acontece o espetáculo infantil "O baile das Lavadeiras". No dia 17, às 19h, o espetáculo infantil "ZZZ Sganareli" será o destaque da programação juntamente com o show infantil com a Banda Vagalume, às 20h. O evento encerra no dia 22 de dezembro com atividade na Igreja da Sé, às 19h, com a tradicional Cantata Natalina.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.