Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 22 de janeiro de 2017

Mirante Rural destaca o avanço da piscicultura no Vale do Pindaré

Lucro de quem investe na criação de peixes no Vale do Pindaré é alta no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Lucro de quem investe na criação de peixes no Vale do Pindaré é alta no MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A edição do Mirante Rural deste domingo (22) destacou em sua retrospectiva alguns dos assuntos que estiveram em alta no ano passado.
Como foi o caso da reportagem sobre o lucro de quem investe na criação de peixes no Vale do Pindaré, situado na região oeste do Maranhão. A melhor época para o setor é mesmo a Páscoa em virtude por da tradição católica de não comer carne vermelha neste período e no ano de 2016 não foi diferente.

Também foi assunto do programa a fiscalização que os técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) realizaram na região de Açailândia, a 600 km de São Luís, com o objetivo de evitar a entrada de uma planta invasora no estado do Maranhão.
Outro assunto revisto foram os 98 anos de emancipação política do município de Balsas, localizado na região sul do estado. A cidade que há quase 50 anos resolveu apostar no plantio da soja, atualmente faz parte de uma região que ficou conhecida como “Matopiba”, a nova fronteira agrícola do Brasil, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Com mais de 600 mil hectares de lavouras, Balsas produz hoje cerca de dois milhões de toneladas de soja por ano.
Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.