Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sábado, 29 de julho de 2017

Quem é Dony De Nuccio, o ‘novo Evaristo Costa

Nesta sexta-feira, foi anunciado que o jornalista Adonay De Nuccio, conhecido como Dony De Nuccio, vai trocar a GloboNews pelo Jornal Hoje, da Globo, onde ocupará a vaga deixada por Evaristo Costa ao lado de Sandra Annenberg. De Nuccio entrou na emissora cariocaem 2011 e foi repórter de diversos jornais no Grupo Globo, até se tornar âncora do Jornal das Dez na Globo News em novembro de 2015 e apresentador do programa Globo News Internacional em janeiro deste ano.
Aos 33 anos, Dony é tão afeito às redes sociais quanto Evaristo, 40, com direito a fotos na academia, com a avó e com a namorada, Larissa Laibida, com quem se relaciona há pouco mais de um ano. Larissa é formada em gestão financeira na FGV e contabilidade na PUC.

Antes de fazer graduação em jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), De Nuccio se formou em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com uma extensão na Universidade Brown, nos Estados Unidos em 2007. Depois disso, tornou-se mestre em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por causa da sua primeira formação, foi comentarista de economia do telejornal Hora 1
De acordo com o seu perfil no Linkedin, o apresentador começou a vida profissional em vendas corporativas no banco Citibank, entre junho de 2006 e julho de 2007. Depois disso, passou a trabalhar com clientes internacionais na mesma empresa, até sair em 2011 para se dedicar ao jornalismo.
Entre maio daquele ano e fevereiro do ano seguinte, De Nuccio foi repórter de telejornais como Bom Dia São PauloSPTV e Jornal da Globo. Em 2015, tornou-se editor de economia do Jornal das Dez durante três meses e começou a apresentar o programa Conta Corrente da Globo News. No último ano, lançou um livro junto com empresário Bob Wollheim, intitulado Nasce um Empreendedor, com dicas e inspirações para quem quer começar o próprio negócio. 
No Instagram, além das fotos com a namorada, o âncora publica imagens do golden retriever, Rocky, que possui até uma conta própria na rede social. A data de estreia de De Nuccio no Jornal Hoje ainda não foi divulgada, mas, de acordo com o comunicado da Globo, acontecerá nas próximas semanas.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.