Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

Personalidades


domingo, 24 de setembro de 2023

Últimas homenagens, último adeus a Eduardo de Jesus dos Santos

Cortejo e sepultamento do Eduardo Dos Santos (Edu), conhecido e reconhecido por todos medicenses por ser um menino esforçado, inteligente e determinado! Batalhou muito e se formou Engenheiro Agrónomo! Estava iniciando sua carreira promissora, nos deixou precocemente e de forma inesperada nesta última sexta-feira(22) em um enfarto fulminante.

Nossos mais sinceros sentimentos, perdendo um amigo, responsável, educado e dedicado! Um grande homem que deixou o seu legado.

Médici em #Luto

No trabalho/Setor de Irrigação

Eduardo, publicou em sua rede social facebook no dia 25 de setembro de 2021 sua felicidade e gratidão ao término da defesa do TCC, o qual foi aprovado com excelência. Veja abaixo


homenagem realizada no  dia 12 de outubro de 2021 

Abaixo o vídeo do cortejo

Abaixo a chegada ao Cemitério

Sepultamento




































Abaixo registros do Eduardo com amigos e colegas de turma



Fábio e Eduardo

Wellington e Eduardo/Escola









O trio: Ronilson, Diney e Eduardo


Sua vida assim, como de todos nós é somente uma passagem nesta terra, a sua foi especial, foi e continuará exemplo, e nessa viagem você foi o melhor, não para ser lembrado, mas para jamais ser esquecido. Obrigado Edu, você foi um guerreiro!!!



Júnior dando entrevista a TV Mirante.

Júnior da Conceição medicense, maranhense Terceiro lugar no individual geral nível intermediário adulto, no "XXIX Torneio Nacional de Ginástica Artística - Goiânia (GO)".


Antônio da Conceição Silva, natural de Presidente Médici, prefere ser chamado de Júnior da Conceição e começa, aos 18 anos, escrever sua história no esporte com capítulos iniciais baseados na superação.  Clique aqui no globoesporte.globo.com e acompanhe um pouco da trajetória deste atleta. 
Aos 14 anos, os treinamentos começaram por vontade própria. Sem instrução e sem material adequado, o jeito foi improvisar na hora de criar os seus próprios aparelhos. Materiais confeccionados de maneira artesanal pelo próprio atleta foram o início de uma carreira que hoje é tratada não só pela Federação Maranhense de Ginástica quanto por pessoas reconhecidas no mundo da ginásticas brasileira como promissora. Clique aqui no oimparcial.com.br e confira esta jovem promessa brasileira para a olímpiadas 2020.
Em 2020, a promessa do esporte maranhense estará com 24 anos, considerado para muitos o auge do ginasta masculino no que diz respeito à força e técnica. 

Júnior da Conceição Silva, natural de Presidente Médici, aprendeu ginástica no improviso e ganha destaque nacional

Por 
São Luís

Uma das modalidades mais antigas da civilização e que teve origem na Alemanha, a ginástica artística desperta admiração no mundo todo, contudo não é um dos mais populares no Brasil. Mas um esporte destaque na Ásia e Europa transformou a vida de um jovem no interior do Maranhão.
Antônio da Conceição Silva, natural de Presidente Médici, prefere ser chamado de Júnior da Conceição e começa, aos 18 anos, escrever sua história no esporte com capítulos iniciais baseados na superação. Hoje treina na Escola Upaon-Açu e tem apoio da federação da modalidade no Maranhão, de amigos e até da prefeitura da cidade natal, mas para chegar até aqui, passou por situações perigosas, que hoje são motivos de descontração nos treinos. 


- Aos 12 anos de idade vi uma reportagem na TV. Observei os movimentos, a força e a concentração que eles colocavam no momento. Achei interessante e passei a pesquisa, mesmo sem saber o que era. Na internet eu colocava ‘homens pulando mortal’. Até que um dia vi o Diego Hypólito cair e pensei comigo mesmo: ‘se um profissional erra, eu também posso tentar’.

Ginasta maranhense Júnior da Conceição, o treinador Zeno Alhadef e a presidente da federação maranhense, Liane Bezerra Melo (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Ginasta maranhense Júnior da Conceição, o treinador Zeno Alhadef e a presidente da federação maranhense, Liane Bezerra Melo (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
O problema de tentar era que não havia acompanhamento profissional nenhum na cidade de Júnior da Conceição. O jovem curioso começou a improvisar os instrumentos e repetia os movimentos que via insistentemente nos vídeos que os amigos ajudavam a procurar na internet.
- A primeira vez fui para frente de casa, na piçarra, e joguei os braços para trás. Não sabia o que era, mas fiz um ‘flick’. Na primeira tentativa eu não errei e desde então se tornou um vício. Daí procurei me aperfeiçoar. No curso de informática todo mundo estudando e eu na internet procurando ‘homens fazendo mortais’. Um professor meu me ajudou, indicou um site e foi aí que vi o real nome do esporte.
A falta de conhecimento técnico levou o atleta a conhecer o esporte aos poucos. Todo dinheiro que ele pedia para a mãe tinha várias justificativas, mas apenas um destino: pesquisa mais sobre a ginástica na internet. Júnior da Conceição não teve acompanhamento de base e aprendeu tudo com as tentativas nos mais diversos cantos que conseguia para treinar. 
Enquanto os amigos jogavam futebol, Júnior esperava pacientemente – ou nem tanto – a ‘pelada’ terminar para que ele utilizasse o espaço de capim e areia para colocar em prática a série de treinos que havia pesquisado.
- Pagava para baixarem vídeos e ficava observando no meu celular por muito tempo. ‘Mentalizava’ e colocava em prática no campo.
O atleta garante que nunca se machucou com gravidade durante essas tentativas, mas as dores no corpo, dado o esforço colocado nos saltos, eram inevitáveis.
A primeira vez fui para frente de casa, na piçarra, e joguei os braços para trás. Não sabia o que era, mas fiz um ‘flick’.
Júnior da Conceição
O maranhense, de tanto pesquisar, conseguiu um vídeo (ficção) no qual os praticantes utilizavam a criatividade para produzirem os aparelhos. Bambu, por exemplo, foi visto no vídeo e era algo fácil dele conseguir também.
- Fui ao bambuzal e comecei a pegar. Quando não podia ir, pagava por isso. No fundo do meu quintal fiz uma barra fixa. Ali fazia minha série completa. Por incrível que pareça os aparelhos nunca quebraram. Quando conheci a realidade da ginástica pensei: ‘cara, eu sou muito louco’.
Além do bambu, as selas de cavalos também eram utilizadas para forjar aparelhos, como argolas. As selas foram amarradas numa corda e colocadas em um cajueiro.
O atleta está há seis meses em São Luís e mesmo com pouco tempo de treino em aparelhos normais foi destaque no XXVII Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado em São Luís, no último mês de novembro. Conquistou o terceiro lugar no individual geral da competição disputando com atletas que tiveram base e representaram outros estados. Na premiação dos melhores do ano, Troféu Mirante Esporte 2013, ele foi o melhor em sua modalidade.
Júnior da Conceição vai mudar os treinos de São Luís para Goiânia (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Júnior da Conceição vai mudar os treinos de São Luís para Goiânia (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
O contato com a Federação Maranhense de Ginástica (Femag) partiu do próprio Júnior da Conceição. O professor Zeno Alhadef se interessou pela história e foi conhecer de perto a promessa. Apostou no atleta e o trouxe para morar e treinar em São Luís.
- O Júnior da Conceição é um atleta que descobrimos no interior e trouxemos para São Luís. Ele obteve um grande resultado no Torneio Nacional. Ele ficou em terceiro lugar no 'indivudual geral'. Agora está indo para Goiânia para fazer um intercâmbio - disse o treinador, Zeno Alhadef.
O ginasta não precisou nem de um ano na capital maranhense para começar a chamar atenção de outros estados. Ele vai para o ASTRAMP, clube de Goiás. O objetivo é treinar forte para as duas etapas do Torneio Nacional, Campeonato Brasileiro, etapas do Circuito Caixa e para a Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, que vai acontecer fora do país. O embarque para Goiás está marcada para o início deste mês de abril.

Reconhecimento: Atleta Ginásta Júnior da Conceição natural de Pres. Médici premiado no Troféu Mirante

Júnior com a Pres. da Fed. de Ginástica e seu  técnico 
Em solenidade na noite desta quinta-feira, 23/01/14 o esporte maranhense conheceu os seus melhores atletas do ano de 2013. O Troféu Mirante Esporte premiou os destaques maranhenses em evento que  realizado no Teatro Artur Azevedo, em São Luís, MA. No Troféu Mirante Esporte foram 25 modalidades em disputa. Os esportes que  participaram do prêmio foram: atletismo, automobilismo, basquete, badminton, beach-soccer, ciclismo, capoeira, jogo de damas, fisiculturismo, futebol, futsal,ginástica, handebol, jiu-jítsu, judô, motociclismo, karatê, surfe, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro esportivo, triatlon, natação, voleibol e xadrez. E o destaque na Ginástica que tinha três concorrentes é o atleta Antonio da Conceição natural de Presidente Médici-MA, conhecido por todos como Júnior, que  levou o troféu Mirante. Clique aqui e veja a trajetória do nosso atleta. Assista o vídeo da premiação do atleta Júnior. 
Para assistir o vídeo clique no play dá rádio para ouvir o som do vídeo. 
Confira os outros premiados no Troféu Mirante

Atletismo: Larisse do Nascimento
Automobilismo: Fábio Cadaço
Badminton: Thierike Oliveira dos Santos
Basquete: Lara Goes
Futebol de Areia: Datinha
Capoeira: Janny Alves
Ciclismo: Gilson Buna
Fisiculturismo: Orlando Martins Gomes
Futebol: Paulo Sérgio
Futsal: Pedro Gomes Weba
Handebol: Kaique Clayver da Silva Sa
Jiu-jitsu: Jucinaldo Barbosa
Jogo de Damas: Názia de Almeida Gomes
Judô: Adryelly Karolynny Sales Santos
Caratê: Débora Raquel
Motociclismo: Raul César Silva Lima
Natação: Frederico Veloso Castro
Surf: Vinicius Meireles do Nascimento Gomes
Tênis de Mesa: Vitor Augusto Reis Alves
Tênis de quadra: Isadora Costa Ferreira
Tiro Esportivo: Ben-Hur Mendes Nóbrega de Oliveira
Triatlon: Carlos Magno Constantino Ribeiro
Vôlei: Nyeme Victória
Xadrez: Luis Davi Paiva Lobato
Jovem Talento: Cleitinho
Melhor atleta (júri técnico): Paulo Sérgio
Melhor atleta (júri popular): Ana Júlia

Blog Presidente Médici parabeniza nosso atleta Ginasta, Júnior da Conceição pelas conquista,  força de vontade e determinação,  e deseja  sucesso na careira, que continue superando os obstáculos e conquistando seus objetivos a cada dia. E não deixe de honrar  quem cuida de você. E espero que os oportunista de plantão, tipo, pessoas, políticos que nunca te estenderam a mão e hoje agem como sempre tivesse te ajudado,  simplesmente para se promoverem, que encontre logo o óleo de peroba e se retire. 
Prof. Dimas Bezerra, o pai da Ginástica do Maranhão e o ginasta Antônio da Conceição Silva – Troféu Mirante Esporte 2013

Júnior de Pres. Médici, revelação no Torneio Nacional de Ginástica e conquistou o segundo lugar na categoria adulto iniciante

(Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press)No primeiro dia do Torneio Nacional de Ginástica Artística, o atleta Júnior da Conceição Silva, chamou a atenção de treinadores e olheiros por conta de sua desenvoltura nos aparelhos.


Um exemplo de superação marcou o primeiro dia de competições do XXVII Torneio Nacional de Ginástica Artística que está sendo disputado em São Luís. E foi um exemplo maranhense. Antônio da Conceição Silva, de 18 anos participou de sua primeira competição na ginástica e conquistou o segundo lugar na categoria adulto iniciante. Até ai tudo bem. Porém o atleta só treina há dois meses com a supervisão de professores e desde os doze anos pratica a ginástica em aparelhos improvisados e de forma solitária no interior do Maranhão.
Natural de Presidente Médici, o jovem ginasta foi descoberto pelos Professores Zeno Alhadef e Liane Melo através de vídeos que o atleta mandava. Há dois meses, quando os ginastas maranhenses já treinavam para esta competição, os professores resolveram viajar e buscar o atleta para residir em São Luís e lapidar uma pedra bruta.  Barras e argolas de bambu no quintal de casa e treinamentos de solo em um campo de futebol foram as formas que Antônio 

achou para desenvolver a ginástica. “Fiquei muito nervoso na competição. Foi minha primeira. Depois eu me soltei. Foi muito importante para mim porque vim atrás do meu sonho. Quando contei para os meus pais que vinha morar em São Luís por causa da ginástica eles não acreditaram. Cheguei aqui e tive o apoio do professor Zeno e da professora Liane que me ensinaram várias coisas. 
Na competição, Antônio chegou até o último aparelho com possibilidades de conquistar o primeiro lugar na sua categoria onde os atletas passaram pelo solo, salto, paralela e barras assimétricas O ouro escapou por pouco, mas o segundo lugar foi recompensador para um atleta que competiu com ginastas que sempre treinaram nas melhores condições e sob supervisão de professores.  “Nem quando ele chegou aqui ele treinou com os aparelhos já que aqui no Maranhão nós não temos. Tivemos que improvisar aqui também. Ele nunca havia treinado com os aparelhos de competição. Aqui foi o primeiro contato dele com esses aparelhos. Ele tem muita força, muita elasticidade. Tem muito potencial e precisa ser lapidado”, destacou o professor que descobriu Antônio, Zeno Alhadef. Segundo o próprio Antônio e seus professores, escolas de ginástica de Brasília, Minas Gerais e Goiás demonstraram interesse de contar com a jovem promessa maranhense em suas equipes.
Antônio ainda mora  na casa do professor Zeno que o acolheu por acreditar em seu potencial. Longe de casa, Antônio mostrou logo em sua primeira competição que pode chegar longe em sua carreira esportiva. “Comecei olhando vídeos e filmes que tinham a ginástica. Ai observava e tentava fazer igual nos meus aparelhos em casa. Faço isso desde os doze anos e meus pais sempre ficaram com medo de eu me machucar”

Fã do tetracampeão mundial Diego Hipólito, Antônio realizou um sonho nesse torneio. O maranhense teve a chance de conhecer pessoalmente seu ídolo na ginástica já que Diego veio ao maranhão para a cerimônia de abertura da competição. “sempre olhava os vídeos do Diego e tentava fazer igual. Sempre fui  fã dele. E agora eu pude tirar uma foto com ele e falar com ele. Foi muito legal. Eu nunca vou esquecer esse momento e pretendo chegar onde ele chegou. A competição continua durante todo o dia de hoje com as competições nas categorias infantil e adulta.   


Fonte: www.oimparcial.com.br

SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2012


Parabéns à Emílio Weba!

Emílio Weba

O blog nesta data vem prestigiar uma grande pessoa, nasceu em 23 de novembro de 1969  em Santa Helena-Ma, pai casado, funcionário público completa hoje43  anos de vida. Emílio Weba além de pai,  Amigo, Irmão, Filho esposo, os  amigos e colegas o chamam de uma pessoa especial com conhecimento  sabedoria, em sua trajetória de vida.
O blog Presidente Médici Noticias do dia-a-dia! deseja um feliz aniversário e que essa data possa se repetir hoje e sempre. 
Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, sabedoria e entusiasmo para superar eventuais obstáculos, viva a vida! Aproveitando do melhor que ela tem a lhe oferecer, implementando os mais importantes projetos no presente visando o futuro! Tenha muita paz, saúde, amor fé, esperança e Deus no Coração.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coraçãoSalmos 37:4

Cantora Fáfa em clima de despedida


2 comentários:

Presidente Médici Online disse...
bela postagem, ótimo vocábulo felicidade a fafa e parabens ao autor.
Brasil - 316 disse...
Fafá Boa sorte nessa nova empleitada e que o Senhor te abençoe e te guarde. O perfume de JESUS, que está em você distribua abundantemente por onde vc passar, que as pessoas vejão e cintam esse perfume exalando sempre em você. Conosco fica a lembrança da nossa querida fafá, sempre sorridente, meiga e educada. VAI NA BENÇÃO FAFÁ.

Miss Pres. Médici 2011: Bia Puro Luxo

As Candidatas
Primeira Dama e a vencedora do concurso
Miss Pres. Médici: Bia Puro Luxo
28/05 Aconteceu a grande festa da escolha da Miss Pres. Médici 2011, eram sete candidatas e os jurados escolheram Bia Puro Luxo como a grande vencedora do concurso.  Na festa estavam muitas personalidades, como a Primeira Dama do município Ilvone. A festa foi um sucesso e no próximo ano tem de novo. fotos do site Presidente Médici Online

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.